RANKING DOS CAMPEÕES DO BRASIL

A ORDEM ALFABÉTICA É CRITÉRIO DE DESEMPATE NOS RANKING'S ACIMA
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE SEU TIME CLICANDO NOS LINKs ABAIXO:

Atlético/MG / Atlético/PR / Bahia/BA / Botafogo/RJ / Corinthians/SP / Coritiba/PR / Criciúma/SC / Cruzeiro/MG
Flamengo/RJ / Fluminense/RJ / Grêmio/RS / Guarani/SP / Internacional/RS / Juventude/RS
Palmeiras/SP / Paulista/SP / Santo André/SP / Santos/SP / São Paulo/SP / Sport/PE / Vasco/RJ

O Ranking dos Campeões do Brasil volta a "pontuar" as competições. A atribuição de notas já existia, mas foi suspensa. Entretanto, o blog entende que isso é um diferencial e não pode ser ignorado. 

Mundial de Clubes FIFA e Precursores: A inclusão dos títulos “Intercontinental Cup”, “Toyota Cup Japan” e "Copa Rio de 51" como Mundiais de Clubes ainda obedece ao critério de “estar associada” a entidade esportivo-futebolística. A FIFA (Fédération Internationale de Football* Association) não considera as conquistas como Mundiais de Clubes, mas entende que ambas foram as legítimas precursoras do hoje MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA.

Copa Sul-americana e Precursores: A Conmebol _ Confederação Sul-Americana de Futebol _ considera as seguintes competições como precursoras da hoje Copa Sul-americana, são elas: Copa Mercosul, Copa Merconorte, Copa Conmebol e a Supercopa Sul-americana.

Recopa Sul-americana: a seguinte competição agora será considerada no Ranking dos Campeões do Brasil. Ela entra como Continental "bônus" e será creditada com 1 ponto. A pontuação mínima se explica pelo fato de que os times que disputam a taça já pontuaram, seja na Libertadores ou na Sul-americana. Por isso eles só recebem 1 ponto caso conquistem a competição que prevê o confronto direto. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: