RANKING DOS CAMPEÕES DA ARGENTINA

A ORDEM ALFABÉTICA É CRITÉRIO DE DESEMPATE NOS RANKING'S ACIMA
Mundial de Clubes FIFA e Precursores: A inclusão dos títulos “Intercontinental Cup” e “Toyota Cup Japan” como Mundiais de Clubes ainda obedece ao critério de “estar associada” a entidade esportivo-futebolística. A FIFA (Fédération Internationale de Football* Association) não considera as conquistas como Mundiais de Clubes, mas entende _ e há um documento no site oficial da Instituição _ de que ambas foram as legítimas precursoras do hoje MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA.

Copa Sul-americana e Precursores: A Conmebol _ Confederação Sul-Americana de Futebol _ considera as seguintes competições como precursoras da hoje Copa Sul-americana, são elas: Copa Mercosul, Copa Merconorte, Copa Conmebol e a Supercopa Sul-americana.

Recopa Sul-americana: a seguinte competição agora será considerada no Ranking dos Campeões do Brasil. Ela entra como Continental "bônus" e será creditada com 1 ponto. A pontuação mínima se explica pelo fato de que os times que disputam a taça já pontuaram, seja na Libertadores ou na Sul-americana. Por isso eles só recebem 1 ponto caso conquistem a competição que prevê o confronto direto. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: